Perguntas Frequentes

Estes FAQs são projetadas para fornecer uma melhor compreensão de como trabalhamos

 Psicologia, Oratória e Coaching

 

O que posso esperar na primeira sessão com um terapeuta?

Não é fácil encontrarmos informações que nos dê uma pequena ideia dos passos iniciais da dinâmica terapêutica. Desta forma, dúvidas permeiam sobre “o que esperar” nos contatos iniciais. E, apesar da primeira sessão ter um ritmo semelhante nas várias abordagens de tratamentos psicológicos, ela sofre variações de acordo com a linha teórica do profissional, suas experiências e personalidade. Você será encorajado a falar sobre os motivos que o(a) levaram a procurar uma psicoterapeuta. Nossa função é te acolher e escutar.

 

Quais são os sinais de ser abusado pelo parceiro?

Geralmente, o abuso emocional acontece de forma gradual e sem que a vítima perceba. Com o passar do tempo, esses padrões abusivos aumentam, fazendo com que a vítima se torne cada vez mais dependente da relação e muitas vezes se isole de amigos e familiares. O abusador utiliza de técnicas que vão desde a negação dos fatos, como “eu não quero ouvir de novo” ou “nada disso aconteceu”, passando pela banalização dos sentimentos da vítima “nossa, como você é exagerada” e “não é motivo para tanto”.

Como funciona a sessão experimental de Coaching?

O Coaching no Brasil ainda é um assunto pouco conhecido para muitas pessoas. Devido a isto estamos oferecendo uma sessão experimental e transformadora gratuita, para que você tenha um melhor entendimento sobre o processo, tanto na teoria quanto na prática. Assim poderá ter mais informações para decidir se o Coaching é o que realmente precisa neste momento da sua vida.

Como funciona uma sessão de Coaching Vocacional?

O Coaching Vocacional trabalha com todas as questões relacionadas à vida profissional de uma pessoa. Ele pode ajudar na escolha de uma profissão, no desenvolvimento de uma nova atividade, no planejamento e realização de uma transição de carreira, na identificação e aproveitamento de novas possibilidades, no planejamento de um negócio próprio e na busca de maior satisfação e realização profissional, entre outras questões.

Como funciona uma sessão de Coaching de Relacionamentos?

O processo de coaching de relacionamento encontra-se em expansão no cenário internacional, dada a necessidade das pessoas obterem melhor compreensão do que representam os relacionamentos. O grande fato é que estar bem resolvido com os relacionamentos de sua vida tende a levar uma pessoa a aplicar seu potencial criativo de forma mais eficaz e eficiente no dia-a-dia, encontrar a segurança para interagir com o outro, estar de bem com sua imagem, honrar e respeitar sua história, colocar em ação seu poder de criação independente do que os outros possam pensar.

O que esperar dos conhecimentos de Oratória?

A Oratória faz toda a diferença na vida profissional de uma pessoa, por exemplo, em uma entrevista de emprego o avaliador analisa toda a conduta do candidato como a velocidade da fala, o volume, a expressão, postura, dicção, etc. Além disso, a oratória é de suma importância para outras ocasiões profissionais como reuniões, palestras, discursos, negociações, vendas e mais.